Com o Dia da família, a escola quer,salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade. O contexto atual exige que todos se esforcem para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.
Toda a doutrina social que visa destruir a família é má,
e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade,
o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família.
Santuário de luz!Lar, onde muitos desencontrados se encontram,onde os solitários se unem em famílias.Onde ocorre a troca do maior para o menor,a ajuda do forte para o fraco.
Forças desiguais, mas que concorrem para asimbiose necessária ao milagre dacomunhão e do perdão entre os seres.
Quantas batalhas são desfeitas nesse santuário sagrado...
Quantas armas são baixadas...
Quantos ódios aplacados...
Quantas angústias estirpadas...
O que hoje te parece um calvário,é o mais puro e santo caminho para a tua ascensão até Deus.
Não temas se tuas forças, às vezes, te parecem fracas demais.Não dês importância exagerada ao sofrimento.Antes, tenta tirar dele lições belíssimas de vida .O teu lar é a tua escola.
Não faltes às aulas e esforça-te para não repetir de ano.
Bom lar.
Feliz escola.
Autor desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário